• Tainá Alves - Dicas rápidas

Série: EYM (Respostas) / 1


Hello folks!

Antes de tudo, fiquei super satisfeita com as participações. Entendo que algumas pessoas não têm paciência pra responder, outras não tem tempo, ou vontade mesmo haha. Mas o importante é que vou continuar fazendo essa linha Exercising Your Mind, porque achei super válida.

Let’s go!

1) Letter C. Já até fiz um post sobre isso, mas volto a dizer que o GOING TO é usado para expressar ações que serão feitas no futuro, e antes dele devemos por o verb TO BE, ou seja, BE GOING TO é usado para ações intencionadas e futuras!

2) Letter B. Nesta aqui muitos tiveram dúvidas! Mas, observando o contexto atentamente, dá para encaixar o verbo no tempo certo. Mesmo assim, vou tentar explicar! Usamos BE porque o WOULD e o DONE já estão dando a noção do tempo verbal, só faltava o verbo SER ali no meio. Usamos WEREN’T mesmo sendo depois do IT, pois trata-se de algo subjuntivo, ou seja, não é uma coisa concreta, envolve imaginação, desejo ou possibilidade. Já que o homework “teria sido feito”, foi apenas uma ideia/imaginação que não chegou a se tornar real. Um exemplo em outro contexto: It was raining yesterday. Agora sim, IT WAS porque foi algo real.

3) Letter C. O verb “to burn” no Past Tense/Participle pode ser BURNT ou BURNED. Ok! Burned out é um Phrasal Verb que tem basicamente o mesmo significado de “worn out”, “exhausted” ou “very very very tired”. A letra D é uma resposta tentadora porque tem a palavra “ran” que lembra “race” de alguma forma, mas analisando o contexto, só pode ser a C mesmo haha.

That’s all guys! Any doubt? Any question? Ask me, please! Xoxo

#dicasrápidas #exercisingyourmind #eym #exercíciosdeinglês #respostas

20 visualizações
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Inglês Compartilhado 2014 - 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS