• Tainá Alves - Dicas de Inglês

Você fluente em 1 ano


Vamos continuar falando do assunto que começamos na semana passada, fluência. Caso ainda não tenha lido sobre, pare tudo e clique aqui porque antes de saber como se tornar fluente em inglês você precisa saber o que significa ser fluente.

Agora vamos lá! Se este é o seu objetivo agora, a dedicação tem que ser a sua melhor amiga, porque é a partir dela que tudo acontece. Se eu te disser que é possível ficar fluente em 1 ano, você acredita em mim? Pois é, é super possível dependendo exclusivamente da sua dedicação, claro rs.

Para que isso aconteça é necessário ter um nível avançado de inglês ou um intermediário daqueles, se você for começar do zero precisará de mais tempo. Se a cada mês você fizer uma dessas atividades, é bem provável que em um ano você esteja falando pelos cotovelos.

Dedique o primeiro mês para aprender a letra de 5 músicas da sua preferência; ou mais de 5 caso queira.

No segundo você vai realizar uma prática não muito comum aos olhos de qualquer pessoa sã rs. Você irá etiquetar todos os objetos, aparelhos eletrônicos, móveis etc. que tiver na sua casa. Desta forma, sempre que você bater o olho no objeto, você lembrará o nome dele.

Já no terceiro mês você vai dar atenção à gramática checando dicas no YouTube, todos os dias! Se você tiver um livro do curso ou algum que adquiriu por conta própria, tudo bem, mas não se limite. Porque além de já estudar essa gramática é importante que assista às dicas no YouTube também.

Quando chegar ao quarto mês você vai fazer uma coisa super fofa! Vai assistir a desenhos animados! Mas não é qualquer tipo de desenho, você precisa assistir àqueles desenhos criados para crianças de 2/3 anos de idade. Que coisa linda! Hahah. Como a fala é mais clara, você conseguirá compreender com mais facilidade e com isso, melhorar sua

Aí então, quando chegar ao quinto mês você vai assistir a filmes toda semana. Pode ser que seja melhor assistir com a legenda e o áudio em inglês no período de adaptação, mas procure fazer do jeito que te deixe mais a vontade. Ok?

Chegando ao sexto mês você vai selecionar um livro para ler em voz alta antes de dormir; ou até mais de um, dependendo do seu ritmo. Mas não precisa ter pressa, o importante é que você leia em voz alta antes de dormir, porque assim você vai treinar várias habilidades ao mesmo tempo.

Metade do caminho, estamos no sétimo mês! Agora, pelo menos duas vezes na semana você vai encontrar uma imagem na internet e irá descrevê-la usando o máximo de coisas que já aprendeu até então, e se olhar para algo e não souber descrever, vá direto ao dicionário.

Estamos no oitavo mês, então agora você vai assistir a um TED Talk por semana e vai resumir o que você ouviu no vídeo em um texto.


Agora no nono mês você precisa ENCONTRAR um parceiro pra falar com você, é claro que você poderia fazer isso antes, mas agora você já tá mais “apto”, digamos assim, a desenvolver uma conversação mais dinâmica.

Chegamos ao décimo mês e se você achava bizarro colocar pela casa, agora você vai em inglês e quando der, falar sozinho! No dia a dia mesmo, sobre todas as coisas que você faz. Durante essas falas e pensamentos, quando você pensar em usar alguma palavra que você não sabe ainda você vai checar no dicionário, ok?

Penúltimo mês, este é o décimo primeiro! Você vai seguir perfis no que postam partes de 15 segundo de filmes, e nessas partes eles focam no ensino de palavras ou expressões idiomáticas. Então você vai assistir a esses pequenos vídeos, aprender a palavra nova e escrever ou falar uma frase com ela. Tente fazer isso todos os dias, porque é o tipo de coisa que você faz em 5 minutos!


Agora sim o último mês! Agora você já tá super fluente, acredido! Então você vai começar uma espécie de diário, são apenas anotações de tudo o que você fez durante o dia. Se quiser fazer oralmente, ... O importante é fazer. Porque com as situações diárias você vai despertar a curiosidade por palavras novas e atípicas. Mas não é apenas pra você descrever sua rotina, é pra escrever sobre as situações que passou no dia, porque como a gente passa por diversas coisas, você vai acabar explorando vocabulários diversos também.

Então é isso, pessoal! Doze meses de dedicação pela fluência que tanto queremos. Mas depois que passar um ano e já tiver acabado você pode começar de novo se quiser, talvez até de maneira mais light, vai ser ótimo com certeza. Ou então, só repetir os meses que foram mais proveitosos e tal.

Se você quiser conferir este assunto com mais detalhes é só acessar que te leva direto para um vídeo aqui mesmo no Blog onde falo sobre fluência com mais detalhes. Vale a pena conferir! Until soon, people!

#dicasdeinglês #fluência #Inglêsfluente

1,476 visualizações
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Inglês Compartilhado 2014 - 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS