top of page
  • Dicas de inglês - Tainá Alves

Onde Aprender Gírias e Expressões Idiomáticas


Neste post você será apresentado a uma fonte incrível para acessar quando quiser saber o significado das palavras do momento! O URBAN DICTIONARY é perfeito para você descobrir o significado das palavras, gírias, expressões idiomáticas, abreviações etc. Aqui você pode encontrar o significado de basicamente tudo que está sendo falado atualmente; então, quando bater a dúvida do significado de uma gíria, você já sabe onde procurar.

Assim que você entra no site, você percebe que tem uma palavra do dia para ajudar no seu vocabulário; e além disso, o site é escrito pelos leitores. Isto pode ser um ponto positivo e um ponto negativo também. Positivo porque o site sempre estará atualizado com aquilo que realmente está na boca do pessoal; negativo, porque pode ser que alguém passe uma informação errada. Porém, tudo que postam por lá, pode ser avaliado pelos falantes da língua. Então, pela quantidade de likes e deslikes, dá para perceber a veracidade do post em si.

Pesquisei esta palavra simples, e observem o que apareceu:


Aparece a própria palavra, a definição dela (em inglês sempre) e logo abaixo um exemplo de frase usando a palavra. O maneiro é que a definição nos faz aprender outras formas de dizer relax, formas diferenciadas e usadas por nativos; até porque, são justamente os falantes ativos da língua que escrevem a definição, e isso a acaba deixando mais descolada. Isto é ótimo para a gente sair da mesmice. Outra coisa bem legal é que logo abaixo, vem dizendo quem escreveu a postagem e a data da mesma. Isso é muito bom para pesquisar gírias e expressões idiomáticas, porque assim você pode saber desde quando elas estão em alta. Por fim, os likes e deslikes deixam claro se a gente pode confiar na postagem ou não. Nesta pesquisa, por exemplo, a diferença entre os número é gritante, e como possuem mais likes, é uma postagem confiável.

O natural é ter mais de uma postagem sobre a palavra que você for pesquisar; então, se for procurar por relax, com certeza você vai encontrar outras postagens também!

Nesta outra pesquisa, a gente consegue perceber que está escrito top definition acima da palavra slay. Isto quer dizer que é a primeira que aparece ao ser pesquisada, e isso acontece porque possui a maior quantidade de likes.

Se eu fosse você, eu passaria no Urban Dictionary todos os dias para atualizar seu inglês com as palavras do momento e aprender bastante coisa nova! See ya!

1.374 visualizações0 comentário
bottom of page