• Tainá Alves - Dicas de inglês

SAIBA COMO ESTUDAR INGLÊS SOZINHO


Estudar e aprender inglês sozinho é um desafio que muitos aceitam encarar; mas poucos conseguem ter sucesso. A verdade é que para conseguir estudar ou aprender um idioma sozinho, é preciso colecionar uma série de hábitos. O lado bom disso é que, uma vez que você se acostuma com a rotina de estudos e consegue enxergar o benefício que isso está lhe fazendo, você se motiva a continuar. Além disso, estudar sozinho gera uma economia e tanto! Vamos aos hábitos!

1. SAIBA A RAZÃO DOS DEUS ESTUDOS

Isso irá te manter firme sempre que pensar em desistir. Será sempre bom olhar para trás e lembrar o que te motivou a entrar nessa.

2. ELIMINE AS OBJEÇÕES

Aqui moram todos os obstáculos que sua mente pode construir contra você. Entenda que esses obstáculos não são físicos; por isso, você pode eliminá-los com o poder da sua mente. As objeções nunca serão mais fortes que a sua capacidade. Elas podem surgir por vários motivos, identifique esse motivo e busque uma solução para tal.

3. TENHA UM ROTEIRO DE ESTUDOS

Isto fará toda a diferença, uma vez que você saberá exatamente os passos que precisa dar quanto a ordem das matérias a serem estudadas.

  • no Inglês Compartilhado você encontra um e-book criado estrategicamente para te ajudar nessa!

4. NÃO ESTUDE LITERALMENTE SOZINHO

Hoje você tem a facilidade de encontrar professores incríveis nas redes sociais. Com cuidado, encontre um professor confiável. Além disso, todas as habilidades de um idioma podem ser praticadas na internet. Explore os recursos disponíveis e no final você irá perceber que não está sozinho.

5. ESTABELEÇA METAS

A meta tem o poder de te disciplinar. Com uma data limite para alcançar um objetivo você poderá comemorar suas conquistas ou ficar em alerta quanto ao seu ritmo de estudos e procurar melhor isto.

6. ESTABELEÇA OS HORÁRIOS DE ESTUDOS

Você precisa usar este recurso para que tenha consistência em seus estudos. Coloque seu quadro de horário em um lugar que posso visualizar diariamente, desta forma, você não esquecerá que tem um compromisso com o inglês. Olhar para este quadro e não o cumprir irá te alertar.

7. “ABSORVA” O CONTEÚDO E O PRATIQUE

Por em prática tudo o que aprender é essencial. É necessário manter seu inglês vivo através da prática constante. Não permita esquecer tudo que já aprendeu por não praticar!

8. CONTATO DIÁRIO

Isto significa que você precisa expor o inglês a você. No nosso dia a dia temos muitas informações e palavras em inglês, mas isso não é suficiente. Assista a filmes, vídeos, dicas, ouça músicas, leia, etc. Realize alguma atividade em inglês na sua rotina.


9. SINTA PRAZER NISSO

Algumas pessoas gostam de inglês e outras não. Sentir prazer nisso irá te ajudar a continuar, pois desta forma isso não se torna algo pesado para você.

10. DESAFIE-SE

Não fique no nível raso. Você pode mais do que imagina. Se desafiar ao aprender um novo idioma é se permitir testar o que ainda não foi testado. Nessas permissões que você se concede você irá perceber que já progrediu bastante no inglês.

11. NÃO TENHA PRESSA, APROVEITE O PROCESSO

Muitas pessoas deixam para estudar o inglês “depois” e com isso, esse “depois” nunca chega. Até que um dia, desesperadamente, essa pessoa busca pelo idioma por alguma necessidade. Com isso, a pressa é sem tamanho. Tome cuidado com ela, pois ela pode mais te atrapalhar do que ajudar. Aprender um idioma é um processo, aceitar isso já é um grande avanço.

12. ESTEJA EM COMUNIDADE

Encontre um grupo de pessoas que estejam fazendo a mesma coisa que você, sem dúvidas, te ajuda a continuar firme. Você pode encontrar, nas redes sociais, pessoas que estão dispostas a dar apoio nesse sentido. O @inglesemdia é o meu preferido por transmitir um conteúdo útil, funcional e impecável. Além disso, a Jenny, administradora deste IG, se dedica a ponto de compartilhar planejamentos de estudos gratuitamente para os seus seguidores. Esta é uma ótima comunidade para você se sentir em casa.

13. DESCANSE, MAS NÃO DESISTA

Com certeza você ficará cansando em algum momento. Porém, cansar lhe dá o direito de descansar, não de desistir. Quando esta hora chegar, você precisará lembrar da dica número 1 desta lista.

Pratique estes hábitos e você estará pronto para praticar, estudar e aprender inglês sozinho!

Para entender melhor cada uma das dicas acima, assista a este vídeo aqui!

#dicasdeinglêsnoyoutube #dicasdeinglês #comoestudaringlêssozinho #inglesemdia

927 visualizações0 comentário
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Inglês Compartilhado 2014 - 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS