top of page
  • Foto do escritorClara Equi

6 ROLÊS CULTURAIS TOTALMENTE GRATUITOS EM LONDRES



Você tem muita vontade de conhecer Londres? Gosta de ir a lugares interessantes e viver experiências únicas? Perfeito! Aqui nós organizamos para você alguns rolês culturais imperdíveis e 100% gratuitos, para economizar no dinheiro e ganhar muito na experiência. Se prepara, porque vai dar vontade de fazer tudo de uma vez!


1. Leake Street Graffiti Tunnel


É o maior mural legal de grafite em Londres e certamente um dos melhores lugares para visitar na cidade. Era um túnel de metrô antigo, mas em 2008, o famosíssimo grafiteiro Banksy organizou um festival de artes urbanas no local, e desde então o local se tornou uma explosão de cores. Além de uma variedade enorme (e sempre crescendo) de obras, você pode inclusive esbarrar com algum artista trabalhando e presenciar a criação de um mural!


2. Sky Garden


Quer ter uma vista daquelas da cidade? O Sky Garden não se chama assim por acaso: é o jardim mais alto de Londres, além de abrigar bares e restaurantes. Além da vista sensacional, o interior também é lindo! A entrada é gratuita em horários específicos, e é só reservar o ingresso antes de ir.


Gratuidade

Dias de semana: 10:00 às 18:00

Finais de semana: 11:00 às 21:00

Para reservar o seu ingresso gratuito é só entrar no site: https://skygarden.london/booking/


3. Troca de Guarda no Palácio de Buckingham


Um evento super tradicional em Londres é a troca da guarda do Palácio de Buckingham. O evento é de uma organização, pompa e precisão sem igual, e o público é mais do que bem-vindo a assistir. Algo para prestar atenção é que o evento não acontece quando chove, então fica de olho na previsão! Além disso, nesse link, é possível conferir as datas e horários programados para as trocas acontecerem:

https://changing-guard.com/dates-buckingham-palace.html


4. Museus, museus, museus!

V&A Museum


Sim! Londres hospeda um número enorme de museus, e para a nossa alegria, grande parte deles tem entrada gratuita! Alguns nomes pra você visitar e se apaixonar:


  • Tate Modern

  • British Museum

  • Guildhall Art Gallery / Anfiteatro Romano

  • Royal Academy of Arts

  • Natural History Museum

  • Tate Britain

  • Victoria and Albert Museum


Esses são apenas alguns, então uma dica é planejar um ou dois dias de viagem só para esse tipo de passeio.


5. Leadenhall Market


Um mercado coberto lindíssimo! Além de ser um espaço deslumbrante, você pode reconhecer este mercado como o Beco Diagonal, da saga Harry Potter. O Leadenhall Market existe desde 1321, e já foi um mercado de carnes há séculos atrás. Hoje, hospeda cafés, restaurantes, floriculturas, pubs e outras atrações que valem a pena conhecer. De qualquer maneira, apenas um passeio pelo espaço já é gratificante pela beleza estupenda do local.



6. Kyoto Garden


O Kyoto Garden é um de vários parques com entrada gratuita que Londres abriga. Nós decidimos destacar esse, pelo estilo único de um jardim japonês. Visitar este jardim proporciona um respiro de paz em meio ao caos da cidade, além das paisagens únicas e inspiradoras! Para quem gosta de fotografia, jardinagem, animais, pintura, cultura japonesa… é um prato cheio! Ou seja, não tem quem não se sinta feliz dentro do Kyoto Garden.



Londres é uma cidade movimentada, riquíssima culturalmente e possui uma energia única! São muitas culturas entrelaçadas, o que proporciona uma variedade enorme de passeios culturais pela cidade. Essa lista é uma pequena seleção de passeios que valem a pena fazer! Mas lembre-se que não pára por aí, então quando estiver lá, converse, pesquise, pergunte e olhe ao redor todos os dias, porque há muito mais para descobrir!



Você pode ter uma experiência incrível em Londres com a Tainá Alves em 2023, sabia? Faça parte do grupo de intercâmbio da teacher para levar seu inglês para o próximo nível e viver dias inesquecíveis na terra da rainha. Clique aqui e receba todas as informações!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page