• Clara Equi

DÁ PARA FAZER INTERCÂMBIO COM INGLÊS BÁSICO?

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DO INGLÊS NO INTERCÂMBIO


Clara Equi

Esse artigo é pra você que tem muita vontade de conhecer um país novo, pessoas novas, viver experiências únicas, passear por vários locais… Tudo parece maravilhoso, né? E é mesmo, mas claro que viajar requer muito planejamento e estudos para garantir que tudo corra bem e que você conheça os seus planos.


Um dos detalhes mais importantes de uma viagem é o conhecimento da língua falada no país, e além disso, do inglês. Por ser uma língua falada em muitos lugares do mundo, ele certamente vai te ajudar ao viajar. Vamos imaginar um intercâmbio para Londres, na Inglaterra.

A língua local é o inglês mesmo, então se você conhece o idioma, você está (mais do que) meio caminho andado.


Mas é tão importante assim?


Vamos pensar em algumas atividades básicas que realizamos ao conhecer ou passear por uma cidade. Você precisa comer, se locomover, dormir, conhecer caminhos, comprar coisas, tirar dúvidas, entrar e sair dos lugares (o que pode exigir um ingresso, e a compra do mesmo), além de socializar, já que viajar é uma oportunidade de entrar em contato com pessoas de culturas e histórias diferentes da sua.


Agora que pensamos em (quase) tudo o que você vai fazer na sua viagem, vem a pergunta: como? Pois é… Você precisa se comunicar. Claro que é comum viajar e encontrar pessoas do Brasil em outros países, né? Mas isso não é a regra. Em uma viagem, você vai querer se preocupar em aproveitar ao máximo, e não em adivinhar o que os moradores locais estão tentando te dizer. Sabendo a forma mais eficaz de se comunicar, você vai economizar tempo e energia. Essa economia vai para a parte realmente marcante da viagem, que é viver a experiência de estar lá.

É importante lembrar que parte da experiência também está na comunicação, okay? Como eu disse antes, socializar torna tudo mais emocionante, e é exatamente por isso que, com o inglês na ponta da língua, as conversas com as pessoas que você conhecer se tornarão muito mais profundas e enriquecedoras. Acredite, é muito frustrante querer perguntar coisas específicas e não saber muito bem como fazer isso. Quando não temos familiaridade com o idiomas, as conversas ficam um pouco mais difíceis, e acabamos deixando de partilhar informações que gostaríamos. Além disso, é uma via de mão dupla, então também deixamos de absorver informações que seriam preciosas para enriquecer o momento.


Esses exemplos são algumas formas de olhar para a importância do inglês em uma viagem. Neste caso, estamos falando de uma viagem para um país que fala inglês como língua nativa, mas acredite: dominar o inglês pode ser útil em um número enorme de países. Se você quer saber se realmente vale a pena praticar inglês para viajar, faça essas perguntas para si:

  • Quero poder pedir direções se eu não souber como chegar a algum lugar?

  • Quero ser ágil durante meus passeios e não perder tempo com besteiras?

  • Quero ter certeza se estou pagando o valor certo e da maneira certa ao fazer uma compra?

  • Quero conhecer pessoas novas e trocar experiências?


Se as respostas foram sim, então você vai ficar muito contente quando for viajar com o seu inglês nos trinques. Ajuda mesmo, é mais fácil do que parece, e vai ser muito gratificante!


Boa viagem, e bons estudos!


Você pode ter uma experiência incrível em Londres com a Tainá Alves em 2023, sabia? Faça parte do grupo de intercâmbio da teacher para levar seu inglês para o próximo nível e viver dias inesquecíveis na terra da rainha.Clique aquie receba todas as informações!


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo