• Tainá Alves

COMO SAIR DO INGLÊS ZERO E CHEGAR À FLUÊNCIA

“Tenho a convicção de que esses dois materiais irão te ajudar a enxergar a fluência como sua amiga próxima e não uma amizade platônica.”





Você é um indivíduo totalmente capaz de expressar suas ideias de forma coerente na sua língua mãe; e é curioso pensar que você adquiriu essa fluência em português de forma natural sem se dar conta do longo caminho percorrido.


Tratando-se de uma segunda língua, o inglês aqui em questão, a única diferença é que para chegar à fluência esse processo é consciente. Sendo assim, é preciso ter clareza de toda a trajetória.



Observe esse percurso que eu explico através deste simples papel. Talvez ele não esteja muito claro para você agora, mas disponibilizei um podcast no meu canal de Telegram explicando cada vírgula dessa trajetória de modo que faça sentido e te faça enxergar quais são os passos e estágios que você precisa percorrer no inglês para, intencionalmente, chegar à fluência.

OUÇA AQUI.




De fato, se tornar uma pessoa fluente no inglês não acontece da noite para o dia, e por mais que não seja algo automático, é algo que você pode provocar com algumas mudanças de hábitos nos seus estudos.


Neste vídeo aqui eu entrego um plano de ação para que você provoque a fluência em 1 ano.


Existem outros métodos validados para isso. Métodos estes, que podem levar mais tempo ou menos tempo para desenvolver sua fluência. Mas neste momento, é importante e urgente que você faça algo pelo seu inglês.


Tenho a convicção de que esses dois materiais irão te ajudar a enxergar a fluência como sua amiga próxima e não uma amizade platônica.


Clique no coração abaixo para deixar o like do artigo como incentivo ao blog.


97 visualizações
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Inglês Compartilhado 2014 - 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS