top of page
  • Foto do escritorTainá Alves

PLUS & MORE - SAIBA A DIFERENÇA

PLUS & MORE


Heeey, Bonitos! How are you doing?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


➡Como você pode ver, em inglês temos duas palavras diferentes para o MAIS. Reparem na diferença sutil que existe entre o #plus que expressa adição e o #more quando expressa adição também. O plus #soma uma coisa diretamente a outra; o #more propõe o acréscimo de certa quantidade. Vamos ver como isso funciona com mais alguns exemplos:


✅Junk food plus Netflix is the best combination. (Comida porcaria mais Netflix é a melhor combinação). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


✅ I need more opinions! (Eu preciso de mais opiniões!). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✅ You can take the prize plus a coupon. (Você pode pegar o prêmio mais um cupom).


✅ Tell me more stories about them. (Conte-me mais histórias sobre eles). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

✅ If I had more money, I would buy you a house plus a car. (Se eu tivesse dinheiro, eu te compraria uma casa mais um carro).


🧠Além disso, o PLUS pode ser utilizado para unir frases somando ideias que são parecidas ou relacionadas. Ele fica com o sentido de "além do mais...", "além de que..." ou "além disso...". Não usamos o #mais com esse sentido em português porque, na fala, poderia causar ambiguidade com o #mas. Observe:


✅ You shouldn't drive! The car is old plus you don't have a license (Você não deveria dirigir! O carro é velho e além do mais, você não tem carteira).


Em caso de dúvidas ou sugestões, comentem aqui⬇️


See you next time!!😘






bottom of page