• Tainá Alves - Dicas de Inglês

O que significa ser fluente?


Eu diria que ser fluente em inglês é ser capaz de expressar o que você pensa de uma maneira natural. É estabelecer uma comunicação segura, falar com confiança, começar a falar algo e conseguir concluir.

Os erros fazem parte. Porque várias questões estão envolvidas por trás dos seus erros básicos. Você pode estar nervoso na hora de falar, você pode estar com a cabeça em outro lugar, simplesmente ter um branco, ou não estar no seu melhor dia.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, falar fluentemente não significa falar rápido assim como os nativos fazem. Ter um nível de inglês avançado também não significa ser fluente. Até porque muitas pessoas se queixam de terminar o curso e não conseguir falar bem. Isso não significa que essa pessoa não sabe nada. Quer dizer apenas que ela ainda não tem a habilidade de expressar tudo o que pensa de maneira natural.

A grande verdade é que a gente nunca se sente pronto. Principalmente quando lemos algo, por exemplo, e não conseguimos entender muito bem. Mas não se preocupe! Você não é uma farsa haha. O que falta neste caso é o domínio do idioma. Então, às vezes a gente fica receoso de assistir a um filme ou a uma série e não entender nada também. E o curioso é que talvez você até já esteja fluente e ainda não se deu conta.

Quando tudo começar a fazer sentido, quer dizer que você alcançou a fluência. Porque enquanto não fizer sentido, você vai continuar se cobrando e apontando seus deslizes. Isso significa que é preciso melhorar em determinadas áreas.

Por exemplo, sempre que você tinha que tratar algum negócio em inglês pelo telefone você gaguejava e algumas palavras faltavam; vai chegar uma hora que tudo irá fluir e tudo dará certo. Você será capaz de compreender o que lhe é dito e também de manter um diálogo firme.

Eu costumo dizer que aprender inglês tem início, meio e não tem fim, porque o aprendizado é constante, é para sempre. Então, depois que você chegar ao nível avançado; se ainda não tiver fluência, você precisa adquiri-la; depois disso, você precisa aprimorá-la e mantê-la.

Como este assunto é bem longo e requer detalhes, precisei fazer este artigo em partes. Esta é a parte 1. Fique ligado aqui no Blog para não perder a parte 2 onde darei dicas eficazes para você saber como chegar lá!

Until soon, guys!

#Inglêsfluente #fluência #insights

4,600 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo