• Tainá Alves - Insights

DESENVOLVA SEU WRITING SOZINHO!


Esta é a hora que – dependendo do quê e onde se escreve – você tem tempo suficiente para formular seus pensamentos, apagar e reformular se for necessário. Por esta e outras razões, muitas pessoas dizem se sair melhor nesta habilidade. Neste artigo, você será apresentado a ideias e práticas para te ajudar a ter um writing melhor sem depender de outras pessoas. Você irá turbinar esta habilidade sozinho!

Corrija seus textos e frases antigos

É sempre bom produzir conteúdo próprio em inglês; desta forma, você poderá ver como evolui com o tempo de prática e dedicação. Caso não tenha esse costume, comece hoje a escrever pequenos textos e frases, e conforme for avançando no inglês pegue seus escritos antigos para observar e até mesmo corrigir todos eles. Com seu avanço, você será capaz de identificar deslizes antigos que agora não comete mais. Fique à vontade para rabiscar, fazer anotações, rir de si mesmo e ficar feliz com seu avanço! Se achar interessante, reescreva seus textos e guarde-os para que ainda mais tarde, você os possa corrigir novamente.

Escolha uma imagem por dia e descreva a por completo escrevendo tudo o que vê

Imagens estão por toda parte, por isso, escolher uma não será tarefa difícil para você. Procure descrever das mais simples às mais complexas. Se você escolhe a imagem de uma rosa murcha e vermelha com partes rosadas, você será levado a saber como se fala “murcha” em inglês. Se você escolhe uma imagem de uma sala de estar, você será levado a saber como se fala “sofá”, “aparador”, “aparelho de TV”, entre outros. Então, não tenha medo na hora de escolher uma imagem; desafie-se e perceba como ainda temos muito a aprender.

Grammarly

Trata-se de um programa que você pode instalar em seu computador para te auxiliar na escrita. Este programa possui certas limitações para seu uso gratuito, mas ainda assim, é útil por corrigir não somente a ortografia, mas também conjugações verbais, concordância e mais. O Grammarly é facilmente encontrado no Google. É importante realizar uma análise técnica de compatibilidade do programa com a sua máquina; e ainda, fazer a instalação tendo o conhecimento deste procedimento. Para que assim você não comprometa o seu dispositivo. Antes de adquiri-lo, você pode procurar vídeos na internet que demonstram a eficiência deste programa para se certificar se é útil para você.

Sei que estas práticas irão fazer uma real diferença no seu inglês. No meu e-book, que você pode baixar gratuitamente aqui, você encontra estes e outros exercícios, e também encontra qual o objetivo que cada um deles tem para o seu inglês. Não deixe de conferir também este artigo que te ensina a praticar seu speaking sozinho! Beijo!

#insights #comoestudaringlêssozinho #ebookestudaringlêssozinho #estudaringlêssozinho #praticarowritingsozinho #comomelhorarowriting #comoescrevermelhoremingles

358 visualizações
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Inglês Compartilhado 2014 - 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS