• Tainá Alves - Insights

Tenho dificuldade com os TEMPOS VERBAIS


“Não é porque você não entendeu a explicação do seu professor

que tudo está perdido!”

É comum que os estudantes de inglês sintam dificuldade em alguns pontos na aprendizagem do idioma; e um desses pontos é a gramática. Hoje, em específico, falarei da dificuldade com os tempos verbais que alguns estudantes têm.

Podemos considerar que a gramática é o esqueleto do idioma e por isso, ter o domínio sobre ela, é de extrema importância.

Neste caso, não importa o seu contexto de aprendizagem: se você faz parte de uma turma em um curso de inglês, se você faz algum curso online, se tem um professor particular ou ainda se estuda sozinho. De qualquer forma, você tem a internet a seu favor; e é justamente nela que está a solução. Siga este passo-a-passo para ter sucesso nos tempos verbais.

1. Faça uma lista dos nomes de cada tempo verbal que você tem dúvida Caso você não se sinta muito familiarizado com os tempos verbais a ponto de saber qual é o nome deles, você pode abrir o índice de um livro de gramática e ler as frases de exemplo de cada matéria para identificar se naquela tal matéria você tem dificuldade ou não.

2. Coloque esta lista na ordem adequada para a aprendizagem sequencial Aprender as matérias na ordem fará toda diferença; tendo em vista que algumas delas requerem certo nível de maturidade linguística para serem aprendidas.

3. Estude entre 3 a 5 explicações diferentes de cada tempo verbal Você pode assistir a explicações no YouTube, ler em blogs confiáveis e estudar por livros de gramática. O importante é que sejam fontes e professores diferentes para que uma explicação complemente a outra e assim você possa filtrar o que faz sentido para você.

4. Realize exercícios em massa Após compreender como cada tempo verbal funciona, é hora de praticar em massa. Nesta etapa, você pode praticar escrevendo histórias ou frases, fazendo exercícios focados em tempos verbais ou até mesmo descrevendo os seus dias verbalmente. Só não deixe de exercitar aquilo que você aprendeu.

5. Explique cada tempo verbal para alguém Explicar o que foi aprendido para alguém te traz mais segurança sobre o assunto a cada vez que você o explica. Talvez, você tenha um parceiro que deseje ouvir suas explicações; caso não, explique para si mesmo, isso já é de grande ajuda.

Aplique essas dicas e veja que não terá mais dificuldade com os tempos verbais. Não é porque você não entendeu a explicação do seu professor que tudo está perdido!

#insights

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo