• Tainá Alves

Aprenda a praticar o seu inglês com os jogadores de futebol


Você pode estar se perguntando como os jogadores de futebol podem de ensinar a praticar o seu inglês. Então vamos direto ao ponto.

Observem um comportamento padrão que todos os times de futebol possuem. Ao entrar em campo, eles entram para jogar e ganhar a partida. Embora a vitória não seja garantia, eles fazem de tudo e literalmente driblam qualquer adversidade para chegarem ao objetivo final: golear.

Porém, antes da partida começar eles passam longas horas investidas em treino. Muito treino. Chegamos agora onde eu queria chegar. O que geralmente os falantes não nativos de inglês fazem, é treinar em campo quando deveriam estar prontos para ganhar a partida.


Vamos ilustrar uma situação. Sabe quando você espera estar de frente para um gringo para finalmente treinar o seu speaking? Pois é, eis aí a pior hora para você fazer isso. Treine nos bastidores e ganhe a partida em campo.



Com certeza você tem alguma referência visual de como os treinos dos jogadores de futebol acontecem: voltas na lateral do campo, treino tático, passes, dribles, treinos físicos, etc. (futebol não é o meu forte, diga-se). Esse é um caminho que você também pode seguir no seu inglês. Busque treinar as habilidades do idiomas (speaking, writing, listening, reading) nos bastidores, antes de realmente ter que enviar um e-mail em inglês em nome da empresa; antes de fazer uma ligação com o seu chefe ou passar na imigração; antes de ficar perdido em um país e não ter como entender as informações de como chegar onde precisa, antes de ter que ler uma instrução totalmente em inglês e ficar aflito por não saber o que fazer.


Agora você pode estar pensando: “OK, entendi! Mas como posso fazer esses treinos?”. Bom, de forma básica, você literalmente pode treinar as habilidades: falando, escrevendo, ouvindo e lendo conteúdos em inglês. Mas existem vários treinos intencionais e inteligentes que você pode fazer também. Te aconselho a baixar meu e-book gratuitamente clicando aqui (enquanto estiver disponível), pois te ensino a praticar essas 4 habilidades sozinho; assim você não terá como dizer que não tem com quem praticar, não é verdade? De qualquer forma, além das práticas mais tradicionais que você já conhece, também compartilho várias dicas de prática e performance de estudos lá no meu instagram @ingles.compartilhado. That’s all for today!



#insights #jogadoresdefutebol #futebol #aprendainglêsonline #liverpool #realmadrid #chapecoense #flamengo #inglescompartilhado

122 visualizações
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Inglês Compartilhado 2014 - 2020 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS